Arsenal perde para Stoke City e deixa Copa da Inglaterra

A edição de 2009/2010 da Copa da Inglaterra tem sido ingrata com as principais equipes do país. Depois das eliminações de Liverpool e Manchester United, neste domingo foi a vez de o Arsenal deixar a competição. O time londrino perdeu por 3 a 1 para o Stoke City, na casa do rival, e caiu na quarta fase do torneio.

AE, Agencia Estado

24 de janeiro de 2010 | 13h53

O Stoke City abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de lateral dentro da área, o jamaicano Ricardo Fuller antecipou-se à defesa do Arsenal e tocou de cabeça para fazer 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o clube londrino não mostrou muito poder de reação. Entretanto, o empate acabou acontecendo aos 41 minutos, em lance de bola parada. Fabregas cobrou falta para a entrada da área e o brasileiro Denilson pegou de primeira, contando com um desvio na defesa para superar o goleiro Sorensen.

Aos 33 minutos da segunda etapa, Fuller voltou a aparecer bem pelo Stoke City. Ele aproveitou novo lançamento na área do Arsenal, desta vez feito com os pés, e tocou de cabeça, colocando a equipe da casa novamente à frente.

O Arsenal, que já contava com uma formação mais ofensiva desde a entrada de Arshavin e Eduardo da Silva, foi de vez para o ataque, e acabou surpreendido. Aos 41 minutos, Whitehead aproveitou cruzamento e tocou para o gol vazio, classificando o Stoke City para as oitavas de final da mais antiga competição de clubes do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.