Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Arsenal sai na frente da Udinese na Liga dos Campeões

Jogando em casa, a equipe inglesa venceu por 1 a 0 e depende agora de apenas um empate na partida de volta

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 17h55

LONDRES - Mesmo enfraquecido com a ida de Fabregas para o Barcelona e desfalcado de alguns titulares, o Arsenal conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira, diante da Udinese, pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Jogando no Emirates Stadium, em Londres, a equipe inglesa venceu por 1 a 0 e depende agora de apenas um empate no jogo de volta, na semana que vem, em Údine, na Itália, para avançar na competição continental.

O Arsenal vem sofrendo uma grande reformulação nesta temporada. Perdeu jogadores como Eboue, Clichy, Vela, Denilson e, principalmente, Fabregas. Além disso, deve ficar sem Nasri, que interessa ao Manchester City. Para completar, não contou com peças importantes nesta terça-feira, como o meio-campista Wilshere e o atacante Van Persie.

Apesar disso, o Arsenal conseguiu vencer a Udinese com um gol de Theo Walcott logo aos quatro minutos de jogo. O time italiano, que conta com os brasileiros Danilo (ex-Palmeiras) e Neuton (ex-Grêmio), bem que teve a chance de empatar, principalmente com o colombiano Pablo Armero, mas acabou perdendo em Londres. Agora, a decisão será na Itália.

Também nesta terça-feira, o Lyon conseguiu uma boa vantagem no duelo com o Rubin Kazan, ao ganhar em casa por 3 a 1. Dyadyun abriu o placar para o time russo, mas Gomis, Briand e Kverkveliya (contra) marcaram os gols da virada francesa. Agora, eles voltam a jogar no dia 24 de agosto, na Rússia, para ver quem vai à fase de grupos da competição.

Mais três confrontos aconteceram nesta terça-feira: BATE Borisov 1 x 1 Sturm Graz, Copenhague 1 x 3 Viktoria Plzen e Twente 2 x 2 Benfica. E nesta quarta serão disputados outros cinco jogos de ida pela fase preliminar da Liga dos Campeões: Bayern de Munique x Zurich, Dínamo Zagreb x Malmoe, Maccabi Haifa x Genk, Odense x Villarreal e Wisla Cracóvia x APOEL.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.