Arsenal só empata com Sunderland na estreia no Inglês

O Arsenal decepcionou na sua partida de estreia no Campeonato Inglês. Neste sábado, em casa, no Emirates Stadium, a equipe londrina, que terminou o torneio na última temporada na terceira posição, apenas empatou por 0 a 0 com o Sunderland em um indicativo de que deve ter dificuldades para lutar com Manchester City, Manchester United e Chelsea pelo título nacional.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 13h21

A partida deste sábado foi a primeira do Arsenal após a venda do atacante holandês Van Persie ao Manchester United. E o time parece ter sentido a falta do artilheiro do Campeonato Inglês, mesmo que tenha contado no seu setor ofensivo com os recém-contratados Giroud, Podolski e Cazorla.

Neste sábado, o Arsenal teve um início de partida irregular, o que permitiu ao Sunderland criar algumas oportunidades de gol em contra-ataques. Depois, porém, o time londrino assumiu o controle no duelo, mas sofreu para superar a retranca do adversário, que contou com as defesas do goleiro Mignolet e os erros nas finalizações do time londrino para segurar o empate por 0 a 0.

Pressionado pela péssima campanha no último Campeonato Inglês, quando ficou em oitavo lugar, e pelo longo jejum de títulos no torneio, o Liverpool começou muito mal a competição ao perder fora de casa para o West Bromwich Albion por 3 a 0. Gera, Odemwingie e Lukaku fizeram os gols da partida.

Fora de casa, o Swansea City estreou com uma goleada por 5 a 0 sobre o Queens Park Rangers. Michu e Dyer marcaram dois gols cada e Sinclair fez o último do time galês em Londres. Já o Fulham bateu, em casa, o Norwich também por 5 a 0. Os gols da partida foram feitos por Duff, Petric (dois), Kacaniklic e Sidwell.

De volta à elite, o West Ham começou bem o Campeonato Inglês ao vencer em casa o Aston Villa por 1 a 0, com gol de Nolan. O Reading, também no seu retorno para a primeira divisão, empatou em casa por 1 a 1 com o Stoke City. Kightly abriu o placar para os visitantes e Fondre igualou o placar do duelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.