Andy Rain/EFE
Andy Rain/EFE

Arsenal sofre virada do Eintracht na Liga Europa e perde chance de antecipar vaga

Meia japonês Daichi Kamada foi o destaque da partida, com dois gols marcados

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2019 | 19h54

O Arsenal sofreu uma dura virada do Eintracht Frankfurt nesta quinta-feira e deixou escapar a classificação antecipada à fase de mata-mata da Liga Europa. Jogando diante de sua torcida, no Emirates Stadium, o time londrino só precisava de um empate para avançar, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1.

O meia japonês Daichi Kamada foi o destaque da partida. O jogador de 23 anos marcou os dois gols do rival alemão, ambos no segundo tempo. Aos 9 minutos, ele recebeu na entrada da área, driblou o marcador e acertou forte chute no canto para empatar o duelo.

Na sequência, aos 17, ele decretou a virada. Após cobrança de escanteio, a defesa desviou na primeira trave e Kamada aproveitou o rebote para encher o pé da entrada da área e virar o placar.

Antes, nos acréscimos do primeiro tempo, o Arsenal abriu o marcador, em jogada de Gabriel Martinelli. O brasileiro cruzou rasteiro da direita, Saka furou, mas Aubameyang não perdoou. O goleiro ainda desviou na bola, que acertou o travessão e foi parar nas redes.

Apesar do tropeço em casa, o Arsenal se manteve na liderança do Grupo F, com dez pontos, apenas um a mais que o Eintracht. Pela mesma chave, Vitória de Guimarães e Standard Liège empataram por 1 a 1, em solo português. O time belga, em terceiro lugar, com sete pontos, ocupa o terceiro lugar e também tem chances de avançar.

Os dois classificados do grupo serão definidos na última rodada, marcada para o dia 12 de dezembro. O Arsenal vai até a Bélgica para enfrentar o Standard Liège, enquanto o Eintracht Frankfurt vai receber o Vitória de Guimarães.

Pelo Grupo A, o Sevilla manteve o aproveitamento de 100% nesta fase ao vencer o Qarabag por 2 a 0, diante de sua torcida. Chegou, assim, aos 15 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos. Em grande fase, o time espanhol entrara em campo já classificado. Agora também confirmou a primeira colocação da chave.

A segunda vaga do grupo ficará entre o APOEL Nicosia, dono de sete pontos, e o Qarabag, com quatro. Fora de casa, o APOEL venceu nesta quinta, por 2 a 0, o F91 Dudelange, que não tem mais chances de classificação.

Já o Grupo B segue indefinido. O Copenhague sustentou a liderança, agora com nove pontos, ao vencer o Lugano por 1 a 0, fora de casa. A vice-liderança pertence ao Malmö, que bateu o Dínamo de Kiev por 4 a 3, diante de seus torcedores, na Suécia. O time sueco soma oito pontos, contra seis do Dínamo. Somente o Lugano, com apenas dois pontos, não tem mais chances de avançar ao mata-mata.

O Grupo D, por sua vez, já tem um classificado: o Sporting. O primeiro português goleou o PSV Eindhoven por 4 a 0, em casa, e chegou aos 12 pontos. Na vice-liderança, está o LASK, da Áustria, que bateu o Rosenborg por 2 a 1, longe de sua torcida. Os austríacos somam dez pontos, mas ainda podem ser alcançados pelo PSV, que exibe sete..

Da mesma forma, a chave E também tem apenas um garantido no mata-mata, faltando ainda uma rodada para o fim da fase de grupos. Trata-se do Celtic, dono de 13 pontos após vencer o Rennes por 3 a 1, em seu estádio. Quem está mais perto de assegurar a classificação é o CFR Cluj, apesar da derrota para a Lazio por 1 a 0, fora de casa, nesta quinta. O Cluj soma nove pontos, contra seis do time italiano.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.