Ian Kington / AFP
Ian Kington / AFP

Arsenal supera o Manchester United em casa e vence a primeira com Arteta

Pépé e Sokratis marcaram os gols do triunfo do time de Londres ainda no primeiro tempo do clássico

Redação, Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2020 | 19h35

O Arsenal assegurou a sua primeira vitória sob o comando do técnico Mikel Arteta nesta quarta-feira ao superar o Manchester United por 2 a 0, no Emirates Stadium, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida saíram no primeiro tempo e formam marcados pelo marfinense Nicolas Pépé e pelo grego Sokratis Papastathopoulos.

Avassalador na etapa inicial, o Arsenal não demorou para ficar em vantagem. O gol que abriu o placar do clássico saiu logo aos oito minutos. O bósnio Kolasinac cruzou rasteiro de dentro da grande área, a bola desviou e sobrou para Pépé, livre, finalizar às redes.

Depois, aos 42, o alemão Özil cobrou escanteio, o francês Lacazette desviou na primeira trave, De Gea espalmou e Sokratis bateu de dentro da pequena área para fazer 2 a 0, encaminhado o triunfo do Arsenal, de David Luiz, sobre o Manchester United, que teve o meio-campista brasileiro Fred como titular - Andreas Pereira entrou em campo durante a etapa final.

Após somar apenas um ponto nos dois compromissos depois que Arteta substituiu Unaí Emery, o Arsenal conquistou sua primeira vitória como mandante no Campeonato Inglês em três meses - eram três derrotas e três empates no período desse jejum. E chegou aos 27 pontos, na décima colocação. Além disso, havia perdido as quatro partidas anteriores por diferentes competições no seu estádio.

Derrotado, o Manchester United desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa. Com a derrota, o time parou nos 31 pontos e em quinto lugar, a cinco do quarto colocado Chelsea que só empatou, por 1 a 1, com o Brighton & Hove Albion nesta quarta-feira.

Os próximos compromissos dos times serão pela Copa da Inglaterra. O Manchester United vai visitar o Wolverhampton no sábado, enquanto o Arsenal receberá o Leeeds United na segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.