Philip Brown/Reuters
Philip Brown/Reuters

Arsenal supera o West Ham e se consolida no terceiro lugar do Inglês

Equipe vence o quinto jogo seguido e sobe para 57 pontos na tabela

Estadão Conteúdo

14 Março 2015 | 14h25

O Arsenal embalou de vez na temporada. O time londrino conquistou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Inglês neste sábado e encostou nos líderes ao superar o West Ham por 3 a 0, no Emirates Stadium. Todos os gols saíram de belas e rápidas trocas de passe dentro da área rival.

Os gols deixaram o time de Arsène Wenger mais perto da ponta da tabela. O Arsenal segue em terceiro lugar, com 57 pontos, um a menos que o vice-líder Manchester City. A equipe de Manchester enfrenta ainda neste sábado o Burnley. Já o líder Chelsea encara o Southampton no domingo, mas ainda tem outro jogo a menos na tabela.

A boa vitória dos anfitriões foi inaugurada nos acréscimos do primeiro tempo. Olivier Giroud trocou passes na entrada da área e encheu o pé, marcando um golaço, aos 47. Depois de abrir o placar, o Arsenal caiu de rendimento e só conseguiu confirmar a vitória nos minutos finais do jogo.

Aaron Ramsey anotou o segundo, aos 36, depois de bela triangulação pelo lado direito da área do West Ham. Três minutos depois, jogada semelhante, pelo lado esquerdo, culminou em gol de Mathieu Flamini, decretando o triunfo do Arsenal.

A sequência vitorioso e o placar de 3 a 0 vêm em boa hora para o Arsenal. Na terça-feira, o time londrino vai tentar reverter fora de casa a vantagem do Monaco, que venceu o jogo de ida por 3 a 1. A partida vale vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Ainda neste sábado o Aston Villa fez 4 a 0 no Sunderland, com dois gols de Christian Benteke e Gabriel Agbonlaho. O Crystal Palace derrotou o Queens Park Rangers por 3 a 1 e o West Bromwich Albion venceu o Stoke City por 1 a 0. Leicester City e Hull City empataram sem gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.