John Sibley/Reuters
John Sibley/Reuters

Arsenal vai retomar treinos individuais na próxima semana

Jogadores seguirão um rodízio e terão que voltar para casa logo após praticar os exercícios

AFP, AFP

25 de abril de 2020 | 19h05

Os jogadores do Arsenal poderão retornar ao seu centro de treinamento a partir da próxima semana, anunciou o clube londrino neste sábado, enfatizando que os exercícios serão realizados em estrita conformidade com as diretrizes de saúde para combater o novo coronavírus.

"Os jogadores terão acesso ao nosso campo de treinamento de Colney na próxima semana", disse um porta-voz do clube."O acesso permanecerá limitado, com atenção aos detalhes e a distância social será mantida em todos os momentos", acrescentou.

Os atletas poderão treinar individualmente nas dependências do clube, mas a presença de cada um seguirá um sistema de rodízio que permitirá que não coincidam. As instalações do clube permanecerão fechadas e os jogadores terão que voltar para casa após realizarem os exercícios.

Neste sábado, o jornal The Times anunciou que o Campeonato Inglês está estudando uma maneira de retomar a temporada, interrompida desde março, e que planeja fazer isso a partir de 8 de junho e com portões fechados.

No dia 20 de abril, o Arsenal anunciou uma redução de salários para seus jogadores e sua comissão técnica de 12,5%, valendo a partir do final de abril.

O time se juntou assim à lista de times do Campeonato Inglês que já anunciaram reduções ou adiamento de pagamentos de salários como Southampton, West Ham, Watford e Aston Villa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.