Sang Tan/AP
Sang Tan/AP

Arsenal vence Crystal Palace e mantém ponta do Inglês

Fora de casa, em Londres, clube bate rival por 2 a 0 na abertura da nona rodada

AE, Agência Estado

26 de outubro de 2013 | 12h05

LONDRES - O Arsenal ampliou o seu bom início no Campeonato Inglês e assegurou a manutenção da liderança do torneio ao vencer o Crystal Palace por 2 a 0, fora de casa, em Londres, no Selhurst Park, na abertura da nona rodada. Os gols da equipe foram marcados por Arteta e Giroud.  O triunfo deste sábado deixou o Arsenal com 22 pontos e uma vantagem de cinco para Chelsea e Liverpool, que ainda não entraram em campo nesta rodada. Já o Crystal Palace, ainda sem técnico após a saída de Ian Holloway, está em penúltimo lugar com apenas três pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Sunderland.

Os gols do triunfo do Arsenal saíram apenas no segundo tempo. O primeiro deles foi marcado por Arteta, aos dois minutos, convertendo cobrança de pênalti sofrido por Gnabry.  O gol não trouxe muita tranquilidade ao Arsenal, pois Arteta foi expulso após cometer falta em Chamakh aos 20 minutos. O líder do Campeonato Inglês, então, definiu a sua vitória aos 43 minutos, com o gol marcado por Giroud.

Embalado no Campeonato Inglês, o Arsenal agora volta as suas atenções para a Copa da Liga Inglesa, pois na terça-feira vai receber o Chelsea no Emirates Stadium.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.