PUBLICIDADE

Arsenal ganha e vira líder do Inglês; United e Chelsea empatam

Gunners esperam por tropeço do Leicester para confirmar ponta

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Arsenal é o novo líder do Campeonato Inglês; pelo menos por um dia. Nesta segunda-feira, pela 19.ª rodada da competição - a última do primeiro turno -, o clube de Londres recebeu o Bournemouth em seu Emirates Stadium e facilmente venceu por 2 a 0. Assim, chegou aos 39 pontos e ultrapassou o surpreendente Leicester City, que tem 38.

No entanto, esta primeira colocação poderá ser perdida nesta terça-feira, quando o Leicester City receberá em sua casa o Manchester City, terceiro colocado com 35 pontos. Para o Arsenal, ao menos um empate já bastará para virar o turno como líder. Já o Bournemouth, em sua primeira temporada na elite inglesa após o acesso, está em 16.º lugar com 20 pontos.

Zagueiro brasileiro abriu o placar para o Arsenal Foto: Will Oliver/EFE

PUBLICIDADE

Os gols da vitória do Arsenal, que não sofreu qualquer susto em sua defesa, vieram com um gol em cada tempo. Aos 27 minutos da primeira etapa, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista aproveitou um escanteio cobrado pela direita e cabeceou sem marcação para as redes. Após o intervalo, aos 18, o meia alemão Mesut Özil acertou um belo chute de dentro da área após linda tabela pelo meio.

Em outro jogo desta segunda-feira, um disputado e emocionante clássico entre Manchester United e Chelsea, que vivem momentos conturbados em suas comissões técnicas. O placar de 0 a 0 não refletiu o que foi a partida no estádio Old Trafford, em Manchester, em que as duas equipes buscaram o gol a todo momento e ele só não saiu graças às defesas dos dois goleiros - De Gea, do time da casa, e Courtois - e às bolas que bateram na trave.

Com o resultado, o Manchester United do ameaçado técnico holandês Louis Van Gaal é o sexto colocado com 30 pontos. Já o Chelsea, em sua segunda partida com o também holandês Guus Hiddink no comando em substituição ao português José Mourinho, está apenas na 14.ª posição com 20 pontos, ainda muito ameaçado pelo rebaixamento.

Por fim, em Londres, o West Ham venceu de virada o Southampton por 2 a 1 e subiu para a sétima colocação, com 29 pontos.

De Gea fez grande defesa para o United no começo da partida Foto: Peter Powell/EFE
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.