David Klein / Reuters
David Klein / Reuters

Arsenal vira sobre o Southampton e segue na briga por vaga à Liga Europa

Equipe volta as atenções para jogo contra o CSKA, na Rússia

Estadão Conteúdo

08 de abril de 2018 | 12h46

O Arsenal sofreu, mas conseguiu derrotar o Southampton por 3 a 2 neste domingo, em casa, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado levou a equipe aos 54 pontos, na sexta colocação, a dois de distância do Chelsea, que está em quinto lugar, posição que garante uma vaga na Liga Europa. O time visitante está em 18º, com 28 pontos, na zona de rebaixamento.

+ Pogba decide, United consegue virada histórica e adia título do City no Inglês

+ Tottenham vence Stoke City e fica mais próximo de confirmar vaga no G4 do Inglês

+ Liverpool poupa titulares e fica no empate sem gols com o Everton pelo Inglês

O time anfitrião viu o adversário abrir o marcador aos 17 minutos da etapa inicial com Shane Long. Mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com Aubameyang e Danny Welbeck. Parecia que o segundo tempo seria mais tranquilo.

Mas o Southampton voltou a complicar a partida, ao deixar tudo igual com Charlie Austin, aos 28. A dez minutos do final, Welbeck conseguiu o gol salvador. Ele aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para as redes.

O Arsenal agora volta às atenções para as quartas de final da Liga Europa. Depois de golear o CSKA Moscou por 4 a 1 no jogo de ida, em casa, a equipe inglesa visitará o adversário na próxima quinta-feira.

Pelo Inglês, o Arsenal jogará no domingo, contra o Newcastle, fora de casa. O Southampton receberá o Chelsea no sábado. A rodada pode dar o título antecipado ao Manchester City, que visitará o Tottenham, também no sábado. A equipe Guardiola desperdiçou a primeira oportunidade de ser campeão com antecedência no sábado, ao perder para o Manchester United, de virada, por 3 a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.