Arsenal volta a emprestar atacante costa-riquenho Joel Campbell

Um dos destaques na surpreendente campanha da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, o atacante Joel Campbell segue sem conseguir se firmar no Arsenal. Neste domingo, em comunicado publicado em seu site oficial, o clube anunciou o empréstimo do jogador de 24 anos ao Sporting. O acordo será válido por uma temporada.

Estadão Conteúdo

21 Agosto 2016 | 11h24

"Joel Campbell se juntará ao Sporting, da primeira divisão do Campeonato Português, em um empréstimo de uma temporada", comunicou o clube inglês, sem fornecer mais detalhes sobre o contrato. "Todos do Arsenal desejam sucesso a Joel em Portugal".

Contratado do Deportivo Saprissa, da Costa Rica, ainda em 2011, Campbell pouco teve chances em seu início de Arsenal. Foi, assim, emprestado para Lorient, Betis, Olympiakos e Villarreal. Na última temporada, enfim, foi aproveitado no clube inglês e disputou 30 partidas, anotando quatro gols. Agora volta a ser negociado.

Em seu novo clube, Campbell atuará ao lado de Bryan Ruiz, outro destaque costa-riquenho na Copa de 2014. "Vim para ser campeão! Causar a melhor das impressões e retribuir a confiança que foi depositada em mim. É verdade que conversei com o Bryan Ruiz, que me falou muito bem do clube. No entanto, foi o apoio dado pelo presidente e pelo treinador que pesou na minha decisão", anunciou o jogador.

Mais conteúdo sobre:
futebol campeonato ingles Arsenal

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.