REUTERS/Catherine Ivill
REUTERS/Catherine Ivill

Arsenal x Wolverhampton é a 15ª partida adiada no Campeonato Inglês em dezembro

Casos do novo coronavírus identificados nos clubes têm interferido diretamente na realização dos jogos e planejamento do calendário

Redação, Estadão Conteúdo

26 de dezembro de 2021 | 19h11

A partida entre Arsenal e Wolverhampton, da 20ª rodada do Campeonato Inglês, prevista para terça-feira, foi adiada devido aos casos de covid-19 que afetam a equipe comandada pelo técnico português Bruno Lage. Esta é o 15º jogo adiado somente no mês de dezembro.

"Os numerosos casos positivos detectados em testes para covid-19 e ferimentos levaram a direção do Wolverhampton a pedir o adiamento do jogo", disse o clube em um comunicado.

Posteriormente, uma nota da Premier League confirmou a "aceitação do pedido de adiamento porque o Wolverhampton Wanderers não tem o número necessário de jogadores disponíveis para a partida (treze jogadores de campo e um goleiro)".

O Arsenal, por sua vez, também oficializou o cancelamento do duelo. "Lamentamos anunciar que nosso jogo da Premier League contra os Wolves na terça-feira, 28 de dezembro, foi adiado devido ao fato de vários membros do esquadrão terem dado positivo no teste para covid-19. Esta partida será remarcada em seu devido tempo. Bilhetes e pacotes de hospitalidade adquiridos para esta partida serão válidos para a data remarcada."

Esta suspensão junta-se à do encontro entre o Leeds United e Aston Villa, também marcado para terça-feira, devido aos casos positivos que afetam a equipe do técnico argentino Marcelo Bielsa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.