Arshavin brilha, marca dois e Arsenal goleia Blackburn

O russo Arshavin chegou recentemente ao Arsenal como a contratação mais cara da história clube do inglês, mas ainda não tinha conseguido mostrar o seu valor em Londres. Tudo mudou neste sábado, quando o atacante teve uma atuação de gala na goleada por 4 a 0 sobre o Blackburn Rovers. No Emirates Stadium, diante da torcida do Arsenal, ele marcou dois gols e participou da jogada de mais um.

AE, Agencia Estado

14 de março de 2009 | 14h28

O show do russo começou logo no primeiro minuto de jogo. Arshavin recebeu cruzamento rasteiro de Walcott e completou para as redes. Após o gol, o Arsenal perdeu um pouco do ímpeto ofensivo e viu o adversário crescer na partida. Ameaçado pelo rebaixamento, o Blackburn procurava ao menos um empate com a equipe do brasileiro Denílson, ex-São Paulo, que foi titular no jogo.

Já na segunda etapa, o time anfitrião voltou melhor e Arshavin tratou de marcar o segundo, em bela jogada individual. O atacante russo deu um drible para invadir a área pela esquerda e bater quase sem ângulo, na saída do goleiro, aos 20 minutos. Já aos 43, o marfinense Emmanuel Eboué mostrou que é pé quente. Após entrar aos 37 minutos, ele marcou em rebote do goleiro, que fez milagre para evitar mais um gol de Arshavin. Já nos acréscimos, Eboué fez o seu segundo na partida, em cobrança de pênalti sofrido por Vela.

A vitória diante do Blackburn fez o Arsenal subir para a quarta posição do Campeonato Inglês. A equipe soma 52 pontos, mesma pontuação do Aston Villa, que ainda joga neste domingo contra o Tottenham. Apesar de distante do líder Manchester United, que tem 65 pontos, o time de Londres segue bem na briga para garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Ainda neste sábado na Inglaterra, o Everton contou com um gol do brasileiro Jô para vencer o Stoke City por 3 a 1, se mantendo na sexta posição. O atacante Geovanni também marcou para o Hull City, mas a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Newcastle United, que segue perto da zona de rebaixamento. O mesmo placar se repetiu entre Middlesbrough e Portsmouth.

Brigando pelas posições intermediárias da tabela no Inglês, Wigan e Fulham conseguiram vitórias fora de casa. O Wigan superou o Sunderland por 2 a 1, enquanto o Fulham passou pelo Bolton por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.