Arshavin demonstra interesse em jogar no Barcelona

O atacante Andrey Arshavin, do Arsenal, afirmou nesta terça-feira que sonha em jogar pelo Barcelona. Para o jogador russo, atuar no clube espanhol marcaria o auge de sua carreira no futebol.

AE, Agência Estado

27 de abril de 2010 | 08h52

"Se eu tivesse uma oportunidade de jogar uma temporada no Barcelona seria o auge da minha carreira", disse o atleta, em entrevista ao jornal russo Sport Express. Arshavin afirmou também que o Barcelona "se tornou muito mais forte que os outros clubes", ao comentar a eliminação do Arsenal justamente pelo time espanhol na Liga dos Campeões.

Arshavin disse ainda que prefere encerrar sua carreira na Rússia do que disputar o Campeonato Inglês em um time que não tem chances de chegar ao título. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Arsenal não tem mais condições de se sagrar campeão inglês.

As declarações esquentam as especulações sobre o futuro do jogador, a poucas semanas do fim da atual temporada europeia. O atacante, de 28 anos, assinou contrato com o Arsenal em fevereiro do ano passado e disputa sua segunda temporada no futebol inglês.

Apesar das declarações do jogador, o Barcelona não tem demonstrado interesse no russo. O clube espanhol, por outro lado, está de olho no meia Fabregas, companheiro de Arshavin no Arsenal.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArshavinBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.