Arteta pode desfalcar Arsenal por até seis semanas

O Arsenal ainda nem estreou no Campeonato Inglês, mas já sofre com as lesões dos seus jogadores. Nesta sexta-feira, o técnico Arsène Wenger revelou que o meio-campista Mikel Arteta pode desfalcar a equipe por até seis semanas por causa de uma lesão muscular. "Pode ser longo (seis semanas), mas honestamente, não sabemos ainda. Temos de verificar a gravidade com o médico", disse o treinador.

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2013 | 10h13

Neste sábado, o Arsenal estreia no Campeonato Inglês diante do Aston Villa, em casa, e Arteta não é o seu único desfalque por lesão para a partida. Contundidos, Nacho Monreal, Thomas Vermaelen, Abou Diaby e Ryo Miyaichi também não estão à disposição de Wenger para o jogo.

Questionado sobre os candidatos ao título do Campeonato Inglês, o treinador apontou seis times com chances de ser campeão: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Tottenham e Liverpool. "Seis (equipes podem ganhar o título)", disse o técnico. "Liverpool e Tottenham, que ficou apenas um ponto atrás de nós na temporada passada. Eles fizeram 72 pontos", completou.

"Você tem que considerar que todas as equipes que fizeram mais de 70 pontos no ano passado tem uma chance. Isso é uma referência para mim - 70 pontos. Se você fizer 70 pontos, isso significa que não há muita diferença entre você e o primeiro colocado", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.