Arthur Neto assume comando do Vila Nova na Série B

O Vila Nova já tem um novo treinador para a sequência da Série B do Brasileiro. Um dia depois da saída de Hélio dos Anjos, que entregou o cargo após dois empates consecutivos, a diretoria anunciou nesta quinta-feira a contratação de Arthur Neto, que tem 56 anos e chega ao clube goiano mesmo tendo iniciado a competição no comando do rival Goiás.

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2011 | 13h51

O acerto com Arthur Neto foi selado pela empresa que administra o futebol do clube goiano, a New Ville Sports. O treinador, que mora em Natal (RN), fechou contrato até o final da Série B, em dezembro. E a apresentação oficial está marcada para acontecer nesta sexta-feira, conforme confirmou o presidente do Vila Nova, Gesso Oliveira.

Essa será a segunda vez que Arthur Neto vai dirigir o Vila Nova. Em 2007, o treinador esteve no comando do time quando conseguiu o acesso para a Série B. Dois anos depois, ele foi o responsável pela volta do Atlético-GO à elite do Campeonato Brasileiro. E na temporada passada esteve no Goiás na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

O Vila Nova faz uma campanha ruim na Série B. Com 20 pontos, o time goiano é o 14º colocado, mas pode entrar na zona de rebaixamento do campeonato na sequência desta 16ª rodada, pela qual já jogou - empatou com o lanterna Duque de Caxias na última terça-feira. A estreia de Arthur Neto será na próxima terça, diante da Portuguesa, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.