Artilharia motiva atacante do Inter antes do clássico

O atacante Alecsandro terá uma motivação a mais para buscar a vitória no clássico com o Grêmio, no domingo. O jogador do Internacional entrará em campo no Beira-Rio com o objetivo de assumir a liderança isolada da artilharia do Brasileirão.

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 20h06

Alecsandro soma 15 gols e divide a ponta da artilharia com Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Adriano, do Flamengo. No domingo, o atacante quer balançar as redes e deixar os rivais para trás. "Jogar um Gre-Nal já é suficiente para motivar qualquer jogador. Mas chegar na condição de artilheiro, na briga por este posto, torna tudo ainda mais especial", afirmou.

Para marcar no clássico e obter a vitória, Alecsandro aposta na concentração. "Todo clássico é decidido no detalhe. Por isso gosto de me concentrar bastante, evitando lugares públicos. Também procuro estudar o adversário com dedicação. Sempre fiz isso", contou o artilheiro do time no ano, com 27 gols marcados em 57 jogos.

O atacante também prega disciplina tática para surpreender o rival e manter o Inter na briga pelo título do Brasileirão. "Tem que estar sempre bem posicionado e fazer o que o técnico pede. É isso que pretendo colocar em prática no domingo", adiantou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.