Divulgação
Divulgação

Artilheiro do Paulistão, Léo Costa é procurado pelo Corinthians

Com nove gols marcados, meia do Rio Claro chama a atenção de outros clubes pelo Brasil

Vanderson Pimentel, O Estado de S. Paulo

27 Março 2014 | 12h35

SÃO PAULO - Com 9 gols no Campeonato Paulista, o meia Leo Costa, que defendeu o Rio Claro, chamou a atenção de algunss clubes do Brasil. Artilheiro da competição ao lado de Luís Fabiano, do São Paulo, o meia é alvo do Corinthians para o Campeonato Brasileiro deste ano. Além do clube paulista, outro time da Série A que está de olho no meia de 28 anos é o Figueirense. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Alexandre Oliveira.

"Existe a sondagem de vários clubes, inclusive do Corinthians, mas por enquanto, ainda não conversamos diretamente com ninguém, porque não temos o interesse de leiloar o jogador", afirmou o agente ao Estado.

Curiosamente, dos 9 gols marcados pelo jogador, um foi contra o time de Parque São Jorge, pela 10ª rodada do Estadual. Na ocasião, o meia fez o primeiro gol do Rio Claro, na derrota de seu time por 3 a 2, no Pacaembu. Preparando-se para o segundo semestre, o Corinthians possui no elenco os armadores Jadson, Danilo, Renato Augusto, Rodriguinho, Zé Paulo e o peruano Luis Ramírez.

Sem contrato com o Rio Claro desde o último dia 24, Leo Costa está em São José dos Campos, aproveitando as férias com a família. Com passagens por equipes como ABC, Linense e Guarani, o jogador era pouco conhecido até a campanha deste ano. Empatado com Luís Fabiano na artilharia do Campeonato Paulista, o jogador foi o grande destaque do time do Interior, que ficou na terceira colocação do Grupo D, com 20 pontos, e não se classificou para as fases decisivas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.