Artilheiro, Gilberto se diz ansioso para voltar à Lusa

Precisando da vitória para continuar fora da zona de rebaixamento, a Portuguesa vai ter seu ataque fortalecido contra o Flamengo, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que o atacante Gilberto, artilheiro do time com 14 gols, estará de volta após cumprir suspensão automática no empate com o Vitória, na última rodada. Com 38 pontos, a equipe ocupa a 13.ª posição.

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 21h05

"Foi duro ficar de fora deste jogo porque nosso time está crescendo no campeonato e é a hora boa para gente marcar gols", revelou Gilberto, já confirmado pelo técnico Guto Ferreira. O mais provável é que Luis Ricardo volte a atuar como ala direito, em vaga ocupada por Corrêa. Gilberto briga pela artilharia do Brasileirão. Tem os mesmos 14 gols de William, da Ponte Preta, e um a menos do que Éderson, do Atlético Paranaense.

Alegria de um lado, tristeza de outro porque a Portuguesa terá dois desfalques: o zagueiro Moisés Moura e o lateral-esquerdo Rogério estão suspensos com três cartões amarelos. Os seus substitutos já estão definidos: Lima no meio da defesa e Bryan, na lateral. "Minha filosofia é de dar moral para quem entra. Trabalho o grupo como um todo, por isso cobro responsabilidade igual para todos, tanto para quem está jogando como para quem está de fora e pode ser chamado a qualquer momento", justificou Guto Ferreira.

Este jogo tem mando da Portuguesa, mas a diretoria o "vendeu" para o Ceará porque, com certeza, terá um grande público e poderá arrecadar um bom dinheiro. O clube está com dois meses de atraso nos direitos de imagens dos jogadores.

Se há o incômodo da viagem até Fortaleza, que vai acontecer nesta sexta, do outro lado o time terá a semana toda para treinar, ao contrário do Flamengo que fez um clássico contra o Botafogo, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesaGilberto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.