Arquivo/AE
Arquivo/AE

Artilheiro Pedrão troca Barueri pelo futebol árabe

Atacante irá jogar no Al Shabab, dos Emirados Árabes, mas diz que ainda voltará ao clube da Grande São Paulo

Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 18h07

O atacante Pedrão, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com seis gols, não é mais jogador do Barueri. O jogador aceitou uma proposta do Al Shabab, dos Emirados Árabes, e confirmou a sua saída neste domingo. Os valores da transação não foram confirmados.

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"A proposta foi muito boa, não tem como o Barueri cobrir. Como já recebi propostas outras vezes, ninguém está acreditando, mas dessa vez, é verdade. Preciso fazer meu pé-de-meia", afirmou o atacante, que pretende voltar ao Barueri após um período no exterior.

"Minha ideia é ficar lá três anos e depois continuo com as portas abertas ao Barueri, que é o meu time do coração", garantiu.  Pedrão viajará na quinta-feira, quando fará exames médicos e assinará contrato por três temporadas com o Al Shabab.

Em três anos com a camisa do Barueri, Pedrão marcou 126 gols, o que faz dele o maior artilheiro da história do clube. Antes de acertar com os Emirados Árabes, o atacante foi sondado por Sport e Santos. Ele tem 29 anos e no primeiro semestre foi artilheiro do Paulistão, com 16 gols. O goleador nunca teve chance num clube de ponta do futebol brasileiro.

Agora, o técnico Estevam Soares terá de encontrar a solução dentro de seu elenco. Thiago Humberto, Fernandinho, Basílio e Val Baiano são as opções ofensivas do Barueri para o restante do Campeonato Brasileiro.

O caçula do Brasileirão venceu os últimos três jogos, passando pelo Avaí, por 3 a 1, Cruzeiro e Atlético Mineiro, ambos por 4 a 2. O seu próximo compromisso será contra outro paulista, o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, na região do ABC Paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.