Arturzinho assume como técnico do Vila Nova na Série B

O Vila Nova não ficou sequer 24 horas sem treinador. Após demitir Vágner Benazzi na noite de sábado, a diretoria acertou neste domingo a contratação de Arturzinho, que já dirigiu o ABC, outro time ameaçado pelo descenso, na atual Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

23 de agosto de 2009 | 19h45

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Arturzinho tem 53 anos e era o nome preferido da diretoria, que também cogitou a contratação de Édson Gaúcho. Esta será a segunda passagem do treinador pelo clube goiano. A primeira aconteceu em 2001, quando não ganhou títulos.

Ex-jogador de Corinthians, Vasco e Fluminense, Arturzinho iniciou a carreira de técnico em 1997, quando dirigiu o Vitória. Passou ainda por clubes como Fluminense, América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Olaria e Bahia. Seu último time foi o ABC, no início da Série B.

Agora, Arturzinho chega ao Vila Nova com a missão de melhorar os números do clube, que ocupa a 16.ª posição, com 23 pontos. O próximo compromisso dos goianos acontece nesta terça-feira contra a Portuguesa, em São Paulo, pela 20.ª rodada, na abertura do returno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.