PUBLICIDADE

Publicidade

As últimas atuações do São Paulo nos motivam para o clássico, diz Hudson

Volante diz que clube do Morumbi tem oportunidade de encerrar tabu de sete derrotas no estádio do Palmeiras

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O volante Hudson afirma que as últimas atuações motivam o São Paulo para tentar quebrar o tabu de sete derrotas diante do Palmeiras no Allianz Parque. No domingo, as duas equipes se enfrentam às 16h, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Hudson vê empate com Palmeiras no Morumbi como algo ruim. Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

"O principal motivador para nós tentarmos quebrar esse tabu são as nossas últimas atuações. O time está evoluindo. É um desafio grande. Mas, se conseguirmos a vitória, daremos um salto enorme na qualidade e na confiança do grupo. Temos a oportunidade de fazer história", disse o volante ao canal Fox Sports.

Nos últimos jogos, o São Paulo venceu o Ituano duas vezes nas quartas de final e fez uma atuação equilibrada com o Palmeiras. Além das boas atuações, o time conseguiu encontrar um padrão tático, baseado na marcação na saída de bola e na movimentação no meio de campo.

Hudson será titular diante do Palmeiras, mas ainda não sabe em que posição jogará. Nos últimos jogos, ele vem atuando na lateral-direita de forma improvisada. De acordo com o técnico Cuca, a mudança teve um objetivo tático. Em função do poder de marcação de Hudson, ele foi recuado para atuar junto com a linha de defensores, tornando o time mais compacto.

"Em geral, o atacante do lado esquerdo é mais rápido e costuma atacar bastante. Não é uma tarefa fácil marcar. Mas futebol é dinâmico. Espero poder ajudar como lateral ou como segundo volante. Quero ajudar da melhor forma possível", disse Hudson.

Para o jogo de domingo, Cuca deve fazer mudanças do meio para a frente. O atacante Everton deve ser escalado no lugar de Everton Felipe. A intenção de Cuca é criar uma opção de jogada de velocidade pelos lados do campo. Depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo precisa vencer para chegar à final. Um empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.