ASA derrota Bragantino e ganha fôlego na Série B

O ASA quebrou sua série negativa de cinco jogos sem vencer na noite desta sexta-feira, ao derrotar o Bragantino por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na abertura da 21.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 23h35

Com o resultado, o ASA chegou aos 26 pontos, em 14.º lugar, se distanciando da zona de rebaixamento, enquanto o Bragantino permaneceu com 22, na 16.ª colocação. O time paulista poderá voltar à zona do rebaixamento ao término da rodada.

Empurrado pela torcida, o time alagoano acelerou o jogo nos primeiros minutos para chegar ao primeiro gol. A estratégia deu certo e, aos 13 minutos, Márcio arriscou de fora da área e mandou a bola no ângulo do goleiro Gilvan, que nada pôde fazer.

A vantagem no placar deu tranquilidade ao ASA, que passou a tocar a bola diante de um Bragantino incapaz de reagir. A situação parecia mudar no início do segundo tempo, quando o Bragantino balançou as redes, logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio. Mas o árbitro anulou o gol. O assistente alegou que a bola fez a curva por fora antes de chegar à área.

O ASA voltou a aumentar o ritmo, depois do susto, e marcou o segundo gol. Aos 14 minutos, Clayton finalizou e longe e acertou no alto. Gilvan falhou no lance e aceitou o chute.

O time alagoano voltará aos gramados somente no próximo sábado, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Bragantino enfrentará o Náutico, às 15h50, em Bragança Paulista.

Ficha Técnica:

ASA 2 x 0 Bragantino

ASA - Paulo Musse; Éverton, Sílvio (Cal) e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Rincon, Márcio, Didira (Clayton), Luiz Mário (Anderson) e João Vitor; Júnior Viçosa. Técnico: Viça.

Bragantino - Gilvan; André Astorga, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Luciano Sorriso (Marcelinho), Éder (Diego), Rodriguinho e Nêgo; Léo Jaime e Welton (João Salles). Técnico: Marcelo Veiga.

Gols - Márcio, aos 13 minutos do primeiro tempo. Clayton, aos 14 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Sílvio, Júnior Viçosa (ASA); Welton, Nêgo, Éder e Léo Jaime (Bragantino).

Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação (BA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.