ASA e Paraná ficam no empate por 1 a 1 na Série B

ASA e Paraná tinham como objetivo conseguir a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, mas empataram por 1 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no fechamento da 18.ª rodada. O resultado deixou o time alagoano com 18 pontos, na incômoda 16.ª colocação, apenas uma à frente da zona do rebaixamento. O Paraná se mantém em posição intermediária, com 26 pontos, em 11.º lugar.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 23h10

O time paranaense vinha de derrota para o lanterna Ipatinga e precisava vencer. Tanto que sua diretoria conseguiu uma liminar para que o meia Fernandinho pudesse ser escalado, mesmo tendo sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos. A punição foi imposta a ele pelas reclamações feitas sobre a arbitragem do jogo contra o Vitória.

O técnico Nedo Xavier decidiu não mexer no time do ASA e manteve a mesma escalação dos últimos três jogos, inclusive o que perdeu na rodada anterior para o Atlético-PR, por 1 a 0. Em campo, os jogadores corresponderam com muita disposição.

Aos 16 minutos, o time alagoano abriu o placar. Chiquinho Baiano lançou Roberto Jacaré, que fez o giro, dividiu com Amarildo e ganhou a área. Ele bateu colocado e fez a festa. O ASA quase ampliou aos 22 minutos, quando Lúcio Maranhão entrou na área e bateu cruzado. A bola bateu na trave e voltou para o campo.

A chuva castigou o gramado, que já é de péssima qualidade, a partir dos 30 minutos. Só depois disso é que o Paraná conseguiu algo de produtivo no ataque. Aos 33 minutos, a defesa alagoana parou pedindo impedimento e três adversários entraram na cara do goleiro Gilson, que fez duas defesas seguidas e evitou o empate.

O segundo tempo começou, de novo, com a pressão do time da casa. Roberto Jacaré quase ampliou aos três minutos, quando foi lançado em velocidade, invadiu a área e tentou tirar do goleiro Luis Carlos, que deu um leve toque com as mãos e evitou o pior.

Mas o Paraná foi mais eficiente e empatou aos 16 minutos. Fernandinho lançou cruzado e Lúcio Flávio bateu de primeira em diagonal. Um belo gol. O ASA ainda tentou buscar a vitória, mas abriu muito a defesa e permitiu os contra-ataques perigosos do Paraná. No fim, o empate ficou de bom tamanho.

Na última rodada do primeiro turno, os dois times vão ter rivais pela frente. O ASA vai enfrentar o CRB, em Maceió, no sábado à noite, no fechamento da rodada. Mais cedo, às 16h20, o Paraná recebe o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA:

ASA 1 X 1 PARANÁ

ASA - Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Audálio, Cal, Lucas (Jorginho) e Didira (Davi Ceará); Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Rogério Maranhão). Técnico - Nedo Xavier.

PARANÁ - Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Amarildo e Wendell Borges; Zé Luis (Luisinho), Ricardo Conceição, Wellington (Cambará) e Fernandinho; Lúcio Flávio e Arthur (Wellington Silva). Técnico - Ricardinho.

GOLS - Roberto Jacaré, aos 16 minutos do primeiro tempo. Lúcio Flávio, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Alinor Silva da Paixão (MT).

CARTÕES AMARELOS Chiquinho Baiano, Didira, Fabiano, Wendell Borges, Luisinho e Amarildo.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BASAParaná

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.