ASA goleia e tira São Caetano do G4 da Série B

Depois de cinco rodadas, o São Caetano deixou o G4 da Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time do ABC paulista foi derrotado pelo ASA por 4 a 1, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), e saiu fora do grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 00h17

Com a derrota, o São Caetano ficou com 34 pontos e caiu para o quinto lugar, ao ser ultrapassado pelo Goiás, que derrotou o América-RN por 1 a 0. Na rodada anterior, o time do ABC paulista já tinha perdido para o Guarani, resultado que derrubou uma série de 16 jogos invicto.

Enquanto isso, o ASA venceu a segunda seguida e subiu para o 14º lugar, com 24 pontos, seis a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento: o Guaratinguetá, que tem 18.

O jogo começou quente nesta terça-feira, com o ASA pressionando e abrindo o placar logo aos 14 minutos. Depois de jogada de linha de fundo de Lúcio Maranhão, Didira bateu mascado, mas conseguiu empurrar para o fundo das redes. Samuel Xavier ainda tentou fazer o corte, sem sucesso.

O São Caetano reagiu rápido e conseguiu empatar no minuto seguinte. Wagner aproveitou falha da defesa do ASA, que não conseguiu cortar cobrança de falta, e mandou para o gol. A partir do empate, a partida ficou mais equilibrada, sem grandes chances.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram dispostos a definir logo a partida e contaram com a ajuda do adversário para ficar em vantagem. Aos 13 minutos, depois de cruzamento de Lucas pelo lado esquerdo, Samuel Xavier tentou fazer o corte e acabou marcando contra.

Dez minutos depois, Didira recebeu na grande área e bateu de primeira, com categoria, acertando o ângulo do goleiro Luiz, que não pôde fazer nada: 3 a 1. O São Caetano teve a chance de reagir em cobrança de pênalti, mas Pedro Carmona acabou parando no goleiro Gilson. E ainda houve tempo de Lúcio Maranhão aumentar a diferença, já aos 46, definindo a goleada.

O ASA volta a campo contra o lanterna Barueri, na próxima sexta-feira, pela 21ª rodada da Série B. Já o São Caetano recebe o Avaí no sábado, no Estádio Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA:

ASA 4 X 1 SÃO CAETANO

ASA - Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno (Irineu) e Thallyson; Cal, Audálio, Lucas (Davi Ceará) e Didira; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Rogério Maranhão). Técnico - Nêdo Xavier.

SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier (Alan), Eli Sabiá, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Geovanne) e Pedro Carmona; Danielzinho e Leandrão (Vandinho). Técnico - Sérgio Guedes.

GOLS - Didira, aos 14, e Wagner, aos 16 minutos do primeiro tempo; Samuel Xavier (contra), aos 13, Didira, aos 23, e Lúcio Maranhão, ao 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

CARTÃO AMARELO - Augusto Recife, Leandrão e Pedro Carmona (São Caetano); Didira e Edson Veneno (ASA).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca (AL).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BASASão Caetano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.