Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Ascensão de garotos da base empolga Victor Luis no Palmeiras

Lateral-esquerdo comemora o fato dos atletas mais jovens terem maior espaço na equipe e se diz adaptado em jogar de volante

DANIEL BATISTA, O Estado de S.Paulo

16 de outubro de 2014 | 13h29

Desde a chegada do técnico Ricardo Gareca ao Palmeiras, os garotos oriundos das categorias de base parecem ganhar mais espaço. Do time comandado por Dorival Júnior, João Pedro e Victor Luis são titulares absolutos e o treinador ainda tem Nathan, Gabriel Dias e Renato, que são usados frequentemente. Sem contar os goleiros Deola e Fábio. Tanto espaço para a base é motivo de comemoração para Victor Luis.

"Estamos dando a resposta que todos queriam dentro de campo. E pretendemos continuar assim: ajudando o Palmeiras", disse o lateral-esquerdo de 21 anos, que atualmente tem atuado como volante.

Atuar em uma nova posição, aliás, tem sido uma experiência agradável para o garoto. "Quando fiz a primeira partida como volante, o Dorival me disse que era para eu dar mais consistência e liberdade para quem estava à minha frente", explicou o jogador.

Com Victor Luis entre os titulares, Dorival Júnior tem o treino desta quinta e sexta-feira para definir o time que enfrenta o Santos, domingo, no Pacaembu. Para ter maior privacidade, o treinador resolveu fechar as atividades nos dois dias e a imprensa só terá acesso ao CT para fazer as entrevistas coletivas e assistir aos primeiros dez minutos de treinamento.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.