Ashley Cole chega à Itália para assinar com a Roma

O lateral Ashley Cole será jogador da Roma na próxima temporada. O experiente jogador de 33 anos desembarcou nesta segunda-feira na capital italiana para realizar exames médicos. Se tudo correr como previsto e nenhum grande problema físico for constatado, ele assinará contrato por duas temporadas com o clube.

AE, Agência Estado

07 de julho de 2014 | 11h52

"Bem-vindo a Roma, Ashley", escreveu o time romano em sua página no Twitter, como legenda para uma foto em que o lateral aparece no Aeroporto Fiumicino, em sua chegada à Itália. De acordo com a imprensa local, o jogador receberá 2,3 milhões de euros (quase R$ 7 milhões) por ano na Roma.

Cole ficou de fora da convocação da seleção inglesa para a Copa do Mundo, o que fez com que ele anunciasse sua aposentadoria da equipe. Poucas semanas depois, o Chelsea anunciou que não renovaria o contrato do jogador, que ficou por oito temporadas no clube londrino e conquistou diversos título, como Campeonato Inglês, Liga Europa e Liga dos Campeões.

Ashley Cole, no entanto, foi revelado por um rival do Chelsea, o Arsenal, onde atuou de 1998 a 2006. Na Roma ele terá a companhia de diversos brasileiros, incluindo o jovem Dodô, de 22 anos, com que disputará uma vaga entre os titulares.

Além de Ashley Cole, a Roma deve anunciar nos próximos dias o turco Salih Ucan. O jovem meio-campista, de 20 anos, deve chegar do Fenerbahçe por um empréstimo de duas temporadas, com opção de compra com valor fixado em 11 milhões de euros ao fim do vínculo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomaAshley Cole

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.