Suzanne Plunkett/Reuters
Suzanne Plunkett/Reuters

Ashley Cole é denunciado após fazer críticas à Associação de Futebol da Inglaterra

Companheiro de John Terry no Chelsea, poderá ser multado após criticar puniçãono zagueiro pelo Twitter

AE, Agência Estado

08 de outubro de 2012 | 09h45

LONDRES - O lateral-esquerdo Ashley Cole, do Chelsea, foi denunciado nesta segunda-feira após fazer críticas públicas à Associação de Futebol da Inglaterra (FA), que puniu recentemente o zagueiro John Terry, amigo e companheiro de time de Cole, por racismo.

Cole, que também defende a seleção inglesa, poderá ser multado ou suspenso por ter xingado os responsáveis pelo caso de Terry na FA. Na sexta-feira, via Twitter, ele questionou a decisão da entidade e chamou seus integrandes de "imbecis".

O jogador, que deve enfrentar uma punição do próprio Chelsea, já pediu desculpas através de seus advogados e deletou a mensagem postada na rede social, na sexta-feira passada. Contudo, não escapou da acusação. Cole deve responder à FA até esta quinta.

Suas críticas foram uma forte reação à declaração formal da entidade sobre o caso de racismo envolvendo Terry. Ao revelar os motivos da condenação, a FA reafirmou que o zagueiro proferiu palavras racistas contra Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, em outubro de 2011, mas disse que o jogador do Chelsea não é racista.

As afirmações irritaram Cole, que havia testemunhado a favor de Terry no julgamento, realizado em julho. O lateral disse que ironizou a decisão ao dizer que a FA não acreditou em suas palavras.

Apesar das críticas, Cole foi mantido na convocação do técnico Roy Hodgson para os jogos da Inglaterra contra San Marino, na sexta, e Polônia, na terça da próxima semana. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFAAshley Cole

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.