David Jones/EFE
David Jones/EFE

Ashley Cole se machuca e está fora de jogos da Inglaterra

Para a sua vaga, o lateral-esquerdo Kieran Gibbs foi o substituto escolhido

O Estado de S. Paulo

08 de outubro de 2013 | 10h41

SÃO PAULO - Para enfrentar Montenegro, no dia 11 e Polonia, no dia 15, o técnico Roy Hodgson terá problemas de última hora para escalar a Inglaterra. Na vitória por 3 a 1 contra o Norwich, pelo Campeonato Inglês, o lateral esquerdo Ashley Cole, do Chelsea, foi substituido ainda no primeiro tempo, após sentir uma lesão na costela. A seleção defenderá a liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, fazendo os dois jogos no estádio Wembley, em Londres.

O jogador realizou exames médicos nesta segunda-feira e por conta do quadro negativo, Hodgson convocou Kieran Gibbs, lateral do Arsenal, como substitituto. Após a vitória sobre o Norwich, o técnico do Chelsea, José Mourinho, já havia alertado que a lesão na costela de Cole era algo que ele vinha carregando e que tinha se agravado. O outro desfalque da seleção é o meia Theo Walcott, do Arsenal, que não está na lista, devido a problemas estomacais.

Desfalcada de dois titulares, a Inglaterra tem 16 pontos e está na liderança do Grupo H. Porém, Ucrânia e Montenegro possuem 15 pontos, estando logo atrás. Já a Polônia, outra adversária dos ingleses está no quarto lugar, com 13 pontos e também possui chances de classificação para disputar a Copa que acontecerá no Brasil, no próximo ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.