Aspirante à Liga dos Campeões, Sociedad apenas empata com o Osasuna

O Real Sociedad ficou no 0 x 0 com o Osasuna neste domingo pelo Campeonato Espanhol e deu ao Valencia a chance de assumir o quarto lugar, último a garantir vaga na próxima Liga dos Campeões, no confronto entre as duas equipes em San Sebastián, no próximo final de semana.

Reuters

21 de abril de 2013 | 17h11

Surpresa no topo da tabela do Espanhol, o Sociedad criou muitas chances no estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, mas o time que está ameaçado de rebaixamento segurou os visitantes e conseguiu um ponto, chegando a 32 na 15a posição.

O Sociedad está em quarto com 55 pontos, dois a mais que o Valencia, que venceu o Málaga em casa, por 5 x 1, no último sábado, e subiu à quinta posição.

Nos primeiros jogos de domingo, o Espanyol chegou à 10a posição graças à vitória por 2 x 0 contra o Getafe, que teve dois jogadores expulsos, e o Deportivo La Coruña, que parecia fadado ao rebaixamento há alguns semanas antes de emplacar uma sequência de quatro vitórias, conseguiu outro ponto precioso ao empatar com o Atlético de Bilbao por 1 x 1, em casa.

O Deportivo tem 30 pontos e ocupa a 16a posição, duas acima da zona de rebaixamento, enquanto o Bilbao, que não consegue reproduzir o futebol que o levou à final da Liga Europa e da Copa do Rei na última temporada, está em 14o lugar com 36 pontos.

O líder Barcelona está um passo mais próximo do quarto título em cinco temporadas graças a um gol de Cesc Fabregas nos últimos minutos que garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Levante, no sábado.

O Barça tem 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual campeão Real Madrid, que bateu o visitante Real Bétis por 3 x 1 e pode assegurar o título no próximo final de semana se vencer o Atlético de Bilbao e o Real perder do Atlético de Madri.

O Atlético, seis pontos atrás do Real, adversário da final da Copa do Rei no próximo mês, e dez à frente do Sociedad, joga ainda neste domingo contra o Sevilla, na parte do meio da tabela.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLSOCIEDADOSASUNA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.