PUBLICIDADE

Publicidade

Assalto à mão armada fere cinco jogadores do campeão nigeriano

Cinco atletas do Kano Pillars foram baleados estão no hospital

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Jogadores do Kano Pillars, atual campeão nigeriano, foram baleados em um assalto nesta quinta-feira. O ataque aconteceu quando o ônibus da equipe estava na estrada, em Lokoja, e se deslocava para a cidade de Owerri para enfrentar o Heartland, pelo Campeonato Nigeriano, no próximo sábado. Cinco atletas ficaram feridos: Gambo Muhammed, Eneji Otekpa, Adamu Murtala, Reuben Ogbonnaya e Ubong Ekpai. "Nós fomos atacados por ladrões armados. Eles atiraram em nossos jogadores nas mãos. Alguns foram baleados na cabeça" disse Isaac Loute, um dos jogadores. 

PUBLICIDADE

O assessor de imprensa do clube, Idris Malikawa, informou que os membros da delegação atacados foram hospitalizados. "Estamos em Lokoja, atendendo nossos jogadores e funcionários que sofreram diferentes graus de lesões, depois que o ônibus em que estávamos viajando foi atacado por bandidos armados", disse Malikawa. 

O incidente provocou o adiamento imediato da partida, válida pela primeira rodada do torneio local. A realização das outras partidas da rodada ainda não está confirmada. Salihu Abubakar, diretor da Liga Nigeriana, está em contato com a delegação, mas não confirma a gravidade dos ferimentos dos atletas. Embora os membros da delegação tenham usado a palavra "assalto" para explicar o ataque, as autoridades não descartam que possa ter sido um atentado. As razões ainda não foram explicadas. 

Cinco jogadores do Kano Pillars, campeão nigeriano, foram baleados e hospitalizados após um assalto a mão armadana estrada Foto: Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.