Fábio Motta/AE - 6/12/2009
Fábio Motta/AE - 6/12/2009

Assembleia paulista vai votar retorno das bandeiras aos estádios

Após 15 anos, o retorno das grandes flâmulas consta em projeto de lei de autoria do deputado Ênio Tatto

Fábio Serapião, Jornal da Tarde

18 de agosto de 2011 | 10h26

SÃO PAULO - Sonho das torcidas organizadas, a volta das bandeiras aos estádios paulistas será votada na próxima quarta-feira (24) em sessão da Assembleia Legislativa. Após 15 anos enroladas no mastro, o retorno das flâmulas consta no projeto de lei n° 177, de autoria do deputado Ênio Tatto (PT).

"É permitido às torcidas organizadas e cadastradas portar bandeiras com mastros de bambu, ou de produto similar, durante as partidas oficiais de futebol", diz o parágrafo oito do projeto, que ainda prevê o cadastramento na Federação Paulista de Futebol dos portadores das referidas bandeiras e uma marcação em todos os mastros caso o projeto seja aprovado.

Originalmente, o projeto do deputado petista não abordava o tema sobre a utilização das bandeiras e determinava apenas que os estabelecimentos responsáveis pela venda de ingressos fossem obrigados a identificar o comprador. Entretanto, na última terça-feira, o próprio parlamentar apresentou uma emenda de Plenário que visa regulamentar o uso de bandeiras nos estádios.

Antes de ser votado, o projeto será analisado na terça-feira pelo comando da Polícia Militar. Nesta semana, ele já foi escrutinado por uma comissão formada por representantes do Ministério Público e das torcidas organizadas.

Recentemente, a torcida do São Paulo conseguiu entrar no Morumbi portando bandeiras com mastro, mas não para uma partida de futebol: era a apresentação de Luis Fabiano no clube (foto abaixo).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.