Assentos da Arena Corinthians começam a ser instalados

Palco de abertura da Copa do Mundo alcança quase 90% de conclusão de suas obras

AE, Agência Estado

02 Setembro 2013 | 16h49

SÃO PAULO - Um dia depois de seu aniversário de 103 anos, o Corinthians viu o Itaquerão iniciar uma nova fase em sua obra. Com o estádio bem encaminhado, os assentos começaram a ser instalados e, desta forma, o palco da abertura da Copa do Mundo do ano que vem deu mais um passo rumo à finalização de sua construção.

Os primeiros assentos colocados no estádio formavam a inscrição "SCCP 103", em alusão aos 103 anos completados no domingo pelo Sport Club Corinthians Paulista. Na ocasião, o time deu um presente aos seus torcedores ao golear o Flamengo por 4 a 0, no Pacaembu, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para comemorar o 103.º aniversário do clube, os mais de 1.600 operários que trabalham na obra do Itaquerão participaram de um churrasco no local, nesta segunda-feira. O estádio alcançou 87,62% da obra finalizada, inclusive com a marcação do gramado já concluída. Ainda faltam, no entanto, acabamentos em outros setores, como o prédio leste e a fachada oeste. Já a fachada leste, onde ficará o telão, está pronta.

O Itaquerão será sede de seis jogos da Copa do Mundo de 2014 e tem entrega prevista para dezembro deste ano. O estádio contará com 48 mil assentos convencionais, além de 17 mil lugares móveis, exigidos pela Fifa para a abertura, que deverão ser removidos após o Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.