Bernadett Szabo/Reuters
Bernadett Szabo/Reuters

Assim como na ida, jogo de volta entre Liverpool e RB Leipzig será em Budapeste

Se a partida acontecesse em Anfield, na Inglaterra, o RB Leipzig teria de cumprir uma rígida quarentena de 10 dias em seu retorno

Redação, Estadão Conteúdo

04 de março de 2021 | 10h00

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e RB Leipzig, marcada para a próxima quarta, será disputada na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria, assim como a rodada de ida, devido às restrições de deslocamentos causadas pela pandemia do novo coronavírus.

"A Uefa confirma oficialmente que o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Liverpool e RB Leipzig será disputado na Puskas Arena, em Budapeste", afirmou a entidade em um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira.

Se a partida fosse no estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, o RB Leipzig, que perdeu por 2 a 0 na ida, teria de cumprir uma rígida quarentena de 10 dias em seu retorno, conforme as diretrizes do governo da Alemanha para conter a propagação da variante britânica da covid-19.

As regras de restrições em relação às viagens internacionais serão revistas pelo governo alemão nesta sexta-feira. No entanto, Liverpool só seria palco da partida caso os protocolos sejam flexibilizados. Apesar disso, a utilização de campos neutros vêm sendo utilizados tanto na Liga dos Campeões quanto na Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.