Assunção atribui boa fase do Palmeiras à 'tranquilidade'

O volante Marcos Assunção atribuiu nesta quarta-feira a boa fase vivida pelo Palmeiras, líder do Campeonato Paulista, à falta de polêmicas no clube. Para o veterano, o clima tranquilo tem sido determinante na sequência de 14 jogos sem derrotas neste ano.

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 19h06

"Não surgiram polêmicas desde o início do ano", apontou o volante, ao destacar a união do grupo. "É trabalho e tranquilidade. Hoje a tranquilidade reina no Palmeiras. Estamos todos andando no mesmo caminho e esperamos que possa ser assim por muito tempo".

Assunção ressaltou que a fase positiva não empolga os jogadores, ao contrário do que aconteceu no ano passado. Em 2011, o time chegou a registrar 15 partidas sem derrotas. No entanto, sucumbiu no fim e não alcançou a final do Estadual.

"O ano passado já começou com polêmica. Agora começamos bem, sem confusão nenhuma. Temos a lição do ano passado e temos que tentar fazer as coisas terminarem melhor", afirmou o volante. "É como o Felipão disse: ainda não conseguimos nada. Por enquanto, a felicidade ainda não está completa".

JOGO - O técnico Luiz Felipe Scolari não deu indicações de qual será o time titular do Palmeiras para a partida desta quinta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu. Felipão relacionou os pendurados Maikon Leite, Leandro Amaro e Juninho e não definiu se manterá Artur na lateral-direita, apesar do retorno de Cicinho. Na zaga, Maurício Ramos deverá entrar no lugar do suspenso Henrique.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasMarcos Assunção

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.