Aston Villa contrata Makoun para lutar contra o rebaixamento

Ameaçado pelo rebaixamento, o Aston Villa confirmou neste sábado a contratação do meio-campista camaronês Jean Makoun, do Olympique Lyon.

REUTERS

15 de janeiro de 2011 | 14h43

O jogador de 27 anos chega ao clube inglês com contrato até 2014 no valor de 6 milhões de libras (9,5 milhões de dólares), segundo a mídia britânica.

Makoun estará liberado para jogar assim que receber a autorização de trabalho, processo que pode levar até duas semanas.

Sexto colocado nas últimas três temporadas, o clube está em território pouco familiar, no 18o lugar e a apenas um ponto da última colocação.

O técnico Gerard Houllier, que já treinou o Lyon, está satisfeito com a contratação, após ter levado Makoun para o time francês quando o jogador atuava no Lille.

"Ele joga bem e é um bom rapaz também. Eu acho que ele irá resolver muitas coisas no vestiário," disse o treinador ao site do clube (www.avfc.co.uk).

Makoun disse que o Villa o procurou há algum tempo e que está entusiasmado em finalmente jogar o campeonato inglês.

"Eu mal posso esperar para começar, estou realmente feliz e muito orgulhoso por me juntar a um grande clube," disse ele.

Makoun chegou a Lyon vindo do Lille, em 2008, e marcou o único gol da equipe nos dois empates com o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro do ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLSASTONVILLAMAKOUN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.