Aston Villa e Everton vencem pelo Campeonato Inglês

No complemento da quarta rodada do Campeonato Inglês, dois times tradicionais venceram em casa neste domingo. Diante do Fulham, o Aston Villa ganhou com tranquilidade, por 2 a 0. Já o Everton teve um confronto mais complicado, conquistando o triunfo por 2 a 1 sobre o Wigan apenas nos acréscimos. Com os resultados, o Aston Villa foi a seis pontos e aparece na oitava posição, enquanto o Everton somou sua primeira vitória e ainda é o 16.º colocado.

AE, Agencia Estado

30 de agosto de 2009 | 15h06

Na partida em Birmingham, o Aston Villa nem precisou se esforçar muito para abrir o placar. Logo aos três minutos de jogo, Pantsil marcou contra. A equipe da casa só ampliou no segundo tempo, com o gol de Agbonlahor, aos quatro minutos da etapa final. A derrota foi a segunda do Fulham, que estreou com vitória sobre o Portsmouth e depois perdeu para o Chelsea. A equipe de Londres, porém, ainda tem um jogo a menos, assim como o próprio Aston Villa.

O Everton, que também fazia sua terceira partida pelo Inglês, saiu atrás no placar diante do Wigan. Aos 12 minutos do segundo tempo, o time de Liverpool sofreu o gol Scharner. O empate veio aos 17, com Saha. A virada só aconteceu nos acréscimos, quando Baines converteu pênalti e fez 2 a 1 para os anfitriões. A derrota foi a terceira do Wigan na competição, fazendo com que a equipe apareça logo atrás do Everton na classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.