Atacante de 45 anos volta a atuar pelo América de Cali

O atacante Anthony de Ávila, ex-atacante da seleção colombiana, anunciou nesta quarta-feira seu retorno ao futebol aos 45 anos. Aposentado há dez anos, o jogador recebeu um convite do América de Cali, já treinou com a equipe e receberá mensalmente cerca de US$ 750.

AE, Agencia Estado

22 de julho de 2009 | 20h09

Um dos maiores artilheiros da história do clube colombiano, com mais de 200 gols marcados, 29 deles apenas pela Copa Libertadores, Ávila encarou o convite como uma homenagem dos dirigentes. "O clube e o treinador (Diego) Umaña sempre pensaram em me fazer uma despedida, mas nunca gostei da ideia. E um dia, eu disse que se gostariam de preparar algo, que fizessem em campo", explicou o veterano.

Embora tenha admitido o físico limitado, o atacante não quer fugir da responsabilidade e afirmou que estará disponível quando o treinador precisar. "Se me disserem para jogar o campeonato (profissional colombiano), eu jogo. Os dirigentes me viram atuar, sabem como sou, é simplesmente trabalhar duro e ajudar um pouco o América nesta semestre", garantiu.

Anthony de Ávila disputou as Copas do Mundo de 1994 e 1998 e defendeu a seleção colombiana por quase quinze anos. Também atuou por quase dez anos no América de Cali, além de passagens pelo Unión Santa Fé, MetroStars, dos EUA, e Barcelona, do Equador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.