Atacante Diego Milito troca o Genoa pela Inter de Milão

A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante argentino Diego Milito para a próxima temporada europeia. O jogador de 30 anos se destacou na última temporada atuando pelo Genoa, que chegou a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões no Campeonato Italiano e acabou se classificando para a Liga Europa (nova Copa da Uefa), terminando a competição no quinto lugar. Milito marcou 24 gols pelo torneio nacional.

AE, Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 21h25

O argentino assinou contrato com a Inter até junho de 2013. Como parte da negociação, o também atacante Robert Acquafresca foi para o Genoa. Além de Milito, especula-se que o Genoa também estaria negociando o brasileiro Thiago Motta com a equipe de Milão. O meia de 26 anos, que foi revelado pelo Barcelona, teve recente passagem pelo Atlético de Madrid, também da Espanha. A nova transferência entre os times deve se confirmar nos próximos dias.

Além de Milito e Motta, a Inter ainda está atrás dos portugueses Deco e Ricardo Carvalho, do Chelsea. Por outro lado, já é quase certo que perderá o argentino Julio Cruz para a Fiorentina. Além disso, o sueco Zlatan Ibrahimovic, o francês Patrick Vieira e até o brasileiro Maicon podem deixar a equipe atual tetracampeã italiana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.