Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Atacante do Chile abandona concentração antes de jogo contra o Brasil

Robbie Robinson, que também tem cidadania americana, disse que precisa de mais tempo para decidir por qual seleção vai atuar agora e no futuro

Redação, Estadão Conteúdo

02 de setembro de 2021 | 15h26

Poucas horas antes do jogo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Robbie Robinson decidiu abandonar a concentração da equipe chilena, em Santiago. O jogador disse que precisa de mais tempo para decidir por qual seleção vai atuar agora e no futuro. Ele também tem cidadania americana.

"Quero agradecer aos torcedores, jogadores, comissão técnica e funcionários de 'La Roja' pelo caloroso recebimento quando tive a honra de me juntar à seleção nacional. Realmente curti treinar com vocês e me sinto honrado pela forma como me trataram. Decidi voltar ao sul da Flórida para tirar um tempo para avaliar qual seleção vou representar, enquanto ajudo o Inter Miami CF a chegar aos playoffs", declarou o jogador, em suas redes sociais.

Sem se aprofundar na questão, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), a federação de futebol do Chile, confirmou a saída do jogador. "A decisão foi adotada devido a razões pessoais do atleta", explicou a entidade, que não indicou se o técnico Martín Lasarte vai chamar algum substituto para compor a delegação chilena.

Robinson é de família chilena, mas nasceu na cidade americana de Camden, no estado da Carolina do Sul. Tendo dupla nacionalidade, o jogador de 22 anos precisa decidir sobre qual seleção irá defender. Se entrasse em campo pela seleção chilena principal, não poderia mais jogar pela seleção dos Estados Unidos.

O Chile vai receber o Brasil nesta quinta-feira, às 22 horas, pelo horário de Brasília, na capital Santiago. Na sequência, os adversários serão o Equador e a Colômbia, ambos fora de casa, no domingo e no dia 9, respectivamente.

As seleções sul-americanas encaram uma incomum rodada tripla de Eliminatórias nesta Data Fifa porque um dos jogos foi adiado em razão da pandemia de covid-19. Geralmente, as rodadas são duplas ao longo da disputa do torneio que dá vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.