
03 de janeiro de 2020 | 19h58
O Guingamp, clube que disputa a segunda divisão na França, confirmou nesta sexta-feira a morte do atacante Nathael Julan. O jogador, de 23 anos, faleceu após sofrer um acidente de carro.
"O L'En Avant Guingamp está de luto. O clube teve a imensa dor de tomar conhecimento nesta tarde da morte acidental de seu jogador Nathael Julan. Neste dia trágico, todos os membros do clube se reúnem para expressar suas tristes condolências à família de Nathael", anunciou o clube em um comunicado oficial.
Os detalhes e circunstâncias da morte de Julan não foram revelados pelo Guingamp. Mas as informações da imprensa francesa são de que o atacante sofreu um acidente de carro após participar de um treinamento da equipe.
Julan iniciou a sua carreira e se profissionalizou pelo Le Havre, tendo feito a sua estreia no time principal em 2015, na segunda divisão francesa. Foram 42 jogos disputados e nove gols marcados pelo clube até a sua transferência para o Guingamp, em janeiro de 2018, o que representou a sua chegada à elite do futebol do país.
O atacante disputou dez jogos pelo clube até ser emprestado ao Valenciennes em janeiro de 2019, onde permaneceu por seis meses, até o fim da temporada passada, quando fez o seu retorno ao Guingamp, que havia sido rebaixado. Nesta temporada, ele havia entrado em campo apenas duas vezes.
L’En Avant Guingamp est en deuil.
Le club a eu l’immense douleur d’apprendre cet après-midi, le décès accidentel de son joueur Nathael Julan.
En ce jour tragique, tous les membres du club s’associent pour adresser leurs condoléances attristées à la famille de Nathael. pic.twitter.com/BTZmciC9Gd — En Avant Guingamp (@EAGuingamp) January 3, 2020
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.