Paulo Massad/Comunicação Vila Nova
Paulo Massad/Comunicação Vila Nova

Atacante do Vila Nova, ex-corintiano Lincom é suspenso por doping

Caso ocorreu no dia 21 de janeiro, quando o jogador ainda defendia o Santo André, em partida contra o Red Bull Brasil

Estadão Conteúdo

26 de abril de 2018 | 20h58

O Vila Nova terá um desfalque inesperado nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Lincom testou positivo em exame antidoping e está suspenso preventivamente.

+ Promessa do Santos, atacante Diogo Vitor é flagrado em exame antidoping

O caso ocorreu no dia 21 de janeiro, quando o jogador ainda defendia o Santo André, disputando partida contra o Red Bull Brasil, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Segundo comunicado da diretoria do Vila Nova, a substância ainda não foi especificada e o clube vai procurar as medidas legais para reverter a punição preventiva. "Medidas judiciais estão sendo tomadas buscando reverter a suspensão preventiva. Sendo assim as parte só voltarão a se manifestar em caso de alteração da atual situação", afirmou o clube goiano.

O experiente centroavante de 34 anos foi um dos reforços do Vila Nova para a disputa da Série B, entrou em campo em duas partidas e ainda não marcou gols. Seu momento de maior destaque na carreira foi defendendo o Bragantino, entre 2011 e 2014. De lá, chegou a se transferir para o Corinthians e, apesar da curta passagem pelo clube, fez parte da equipe que conquistou o título brasileiro de 2015 com o técnico Tite.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.