Lucas Merçon / Fluminense
Lucas Merçon / Fluminense

Atacante Evanilson, do Fluminense, é vendido para o Porto

Jogador de 20 anos pertencia ao Tombense e clube carioca ficará com 30% do valor da negociação

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2020 | 18h16

O atacante Evanilson, que tem 20 anos e estava no Fluminense, foi vendido para o Porto, de Portugal. O jogador pertencia ao Tombense-MG e é o vice-artilheiro do time carioca nesta temporada, com nove gols em 24 partidas.

O Fluminense informou nesta segunda-feira a negociação. O clube tinha 10% dos direitos econômicos de Evanilson e 20% da taxa de vitrine. Assim, ficará com 30% do valor da transação, que não foi divulgado. O Fluminense ainda ficará com 6% de uma futura negociação do atacante.

Evanilson chegou ao Fluminense em 2013, ainda nas categorias de base. Ele subiu ao profissional no ano passado e começou a se destacar nesta temporada. Em 2019, ele não chegou a um acordo para renovar com o Fluminense e foi registrado pelo Tombense, clube gerenciado por Eduardo Uram, um de seus empresários.

Recentemente, Evanilson recebeu proposta do Crystal Palace, da Inglaterra, além de ter sido sondado por clubes brasileiros. Nesta segunda-feira, chegou a um acordo com o Porto e viaja para Portugal já nesta terça.

VEJA O COMUNICADO DO FLUMINENSE

"Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.

O Fluminense esclarece ainda que não está divulgando o clube de destino do atleta a pedido da diretoria da referida equipe, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.