Atacante Fernando Morientes anuncia aposentadoria

Jogador recusa proposta para defender o Sporting Lisboa e decide se tornar comentarista de canal espanhol

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2010 | 09h16

O atacante Fernando Morientes, ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola, anunciou nesta terça-feira a sua aposentadoria. Após recusar uma proposta para defender o Sporting Lisboa, de Portugal, o jogador de 34 anos disse que se tornará comentarista do canal espanhol Telecinco.

"Depois de 17 anos na elite do futebol, agora eu quero me concentrar na minha família", declarou o ex-atleta à rádio COPE. Morientes explicou que recebeu ofertas para ser comentarista de canais do México, Catar e Dubai.

Em sua carreira, Morientes conquistou a maior parte de seus títulos com o Real Madrid. Ao lado do atacante Raul Gonzalez, ele faturou a Liga dos Campeões de 1998, 2000 e 2002 e o Campeonato Espanhol em 2001 e 2003.

Morientes também participou da conquista da Liga dos Campeões pelo Monaco em 2004. Ele ainda defendeu o Liverpool, o Valencia e o Olympique de Marselha. Pela seleção espanhola, o atacante se tornou o quarto maior goleador na história da equipe, com 27 gols em 47 jogos, disputados entre os anos de 1998 e 2007.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.