Atacante grego Samaras assina com o West Bromwich

O atacante da seleção grega Georgios Samaras acertou nesta sexta-feira sua transferência para o West Bromwich. Ele estava sem clube desde que seu contrato com o Celtic terminou, ao fim da última temporada, e as partes não chegaram a um acordo para a renovação.

Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2014 | 10h33

Esta será a segunda passagem de Samaras pelo futebol inglês. Ele atuou de 2006 a 2008 no Manchester City, antes de chegar ao Celtic, onde ficou por seis temporadas. O jogador de 29 anos volta ao país mais experiente e com a confiança de seu novo técnico, Alan Irvine.

"Nós assinamos com um jogador com vasta experiência e estou muito feliz de dar boas vindas ao Sami no clube", declarou o treinador ao site oficial do West Bromwich. "Ele jogou muito futebol nos mais alto níveis - Liga dos Campeões, campeonatos europeus e Copa do Mundo - e o feedback que temos dele diz que ele cresce em grandes momentos."

Samaras foi o principal destaque da Grécia na Copa do Mundo do Brasil. Foi dele o gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo diante da Costa do Marfim, que selou a vitória por 2 a 1 e a classificação para as oitavas de final. Foi a primeira vez que a seleção passou da primeira fase de um Mundial, mas a derrota nos pênaltis para a Costa Rica impediu a ida para as quartas de final.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolWest BromwichSamaras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.