Atacante Hulk se despede do futebol chinês após 4 anos e fica livre no mercado

Jogador deixou o Shanghai SIPG e já manifestou o desejo de voltar ao Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante brasileiro Hulk está livre no mercado. Ele se despediu do chinês Shanghai SIPG nesta segunda-feira, em um texto publicados nas redes sociais, mas anunciou que está aberto a propostas. O Palmeiras já havia manifestado interesse no jogador um tempo atrás, mas não houve acordo. O sonho do atacante é se aposentar em um clube do Brasil.

"Sigo aberto em minha trajetória, com uma bagagem profissional a qual muito me orgulho!", postou Hulk, de 34 anos, em parte do discurso de despedida publicado no Instagram.

Hulk deixou o futebol chinês e está livre no mercado Foto: Divulgação/ AFC

PUBLICIDADE

"Hoje um dia tão importante quanto ao que me apresentei, dia de despedir-me do Shanghai SIPG, time que fui acolhido com muito carinho. Nesses mais de 4 anos sou muito grato aos torcedores que me receberam muito bem. À diretoria e aos jogadores o meu muito obrigado por compartilhar tantos anos de trabalho e dedicação", completou.

Há um mês, Hulk já havia divulgado que não permaneceria no futebol chinês no final da temporada. Ele havia sido contratado do Zenit St.Petersburg, da Rússia, por US$ 65 milhões (R$ 329,5 milhões na cotação atual). O atacante perdeu a posição de titular e estava decidido a buscar novos ares na carreira.

Mesmo com vontade de defender uma equipe brasileira, Hulk tem propostas dos Estados Unidos e também da Europa. O Porto gostaria de contar com seu futebol, assim como clubes da Rússia. O alto salário seria o maior empecilho para jogar em solo nacional.

O centroavante brasileiro da Copa do Mundo de 2014 já adiantou que quer disputar uma liga competitiva. Ele sonha com títulos e promete buscar uma equipe forte para defender.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.