Divulgação / Lanús
Divulgação / Lanús

Atacante José Manuel López rasga elogios ao Palmeiras antes de acerto: 'Maior do Brasil'

Em tom de despedida, jogador do Lanús já fala sobre a possibilidade de defender a equipe brasileira no restante da temporada; jogador deve viajar para São Paulo nos próximos dias para realizar exames médicos

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de junho de 2022 | 14h15

Após pedidos da torcida e da comissão técnica, o Palmeiras está cada vez mais perto de anunciar um novo centroavante para integrar o elenco. José Manuel López, de 21 anos, que atualmente defende o Lanús, da Argentina, aguarda apenas a assinatura do contrato para ser oficializado e já faz elogios publicamente ao alviverde.

Neste domingo, o jogador argentino falou sobre a possível transferência em entrevista à página "Corazón Granate", perfil de fãs do Lanús. Em tom de despedida, López fez diversos elogios ao Palmeiras e prometeu defendê-lo "até a morte", mas ainda não deu a negociação como foi confirmada.

"Estou feliz com as notícias. Vamos ver como se define tudo agora. Os dirigentes estão conversando, mas estou muito feliz, e também triste por, se tudo der certo, deixar o Lanús. Vamos ver como se define tudo. Estou levando com tranquilidade", afirmou o centroavante.

A tendência é que o negócio seja confirmado já nos próximos dias, com a volta do presidente do Lanús a Buenos Aires. Segundo o mandatário do time argentino, em entrevista à rádio 'Late 93.1' o centroavante não atuará diante do Rosario Central nesta segunda-feira, pois deve viajar a São Paulo para "realizar exames médicos" no Palmeiras.

"Se tudo der certo, seria uma felicidade (jogar no Palmeiras). Trataremos de defender a instituição até a morte, como dizemos aqui. Mas sigo tranquilo, porque pode não dar certo, pode acontecer muita coisa. Então até dar tudo certo, não posso dar nenhuma resposta. Sigo tranquilo, mas sei que (o Palmeiras) é um grandíssimo clube", disse o atacante.

Para contar com o reforço, já nesta semana, o Palmeiras deve pagar US$ 10 milhões (R$ 48 milhões) aos argentinos. "Não falei com ninguém do Palmeiras ainda, mas o que sei é que se trata de um grandíssimo clube, o maior do Brasil e um dos melhores da América", afirmou López, ao elogiar sua possível futura equipe.

Até aqui, López disputou 59 jogos com a camisa do Lanús e marcou 22 gols, 15 destes em 2021. Na atual temporada, o centroavante tem sete gols em 19 partidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.