Atacante Kewell deixa Turquia para jogar na Austrália

Depois de fazer carreira no futebol inglês, o atacante australiano Harry Kewell jogará pela primeira vez em sua terra natal. O jogador da seleção acertou neste sábado sua transferência do Galatasaray, da Turquia, para o Melbourne Victory, que disputa o Campeonato Australiano.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 09h57

Kewell, de 32 anos, nunca jogou profissionalmente em seu país natal porque foi para a Inglaterra quando ainda era adolescente, em 1995. Lá defendeu o Leeds e, depois, o Liverpool. Bem-sucedido no futebol inglês, o atacante se destacou também na seleção australiana, pela qual disputou 54 jogos e marcou 16 gols, desde 1996.

Grande estrela em seu país, o atleta definiu seu retorno à Austrália depois de negociar com o Melbourne Victory por dois meses. Pelo acordo, Kewell terá direito a 80% dos lucros que o clube tiver com a entrada de novos sócios, merchandising e patrocinadores, além do salário, que não foi divulgado.

"Tenho orgulho de ser australiano e quero dar minha retribuição ao futebol local", comentou o atacante. "Sempre tive vontade de jogar no meu país e estou muito feliz por ter esta oportunidade de jogar pelo Melbourne Victory".

Satisfeito com o acerto, o presidente do clube, Anthony Di Pietros, exaltou o retorno do craque. Para ele, Kewell trará para a torcida "um talento de altíssimo nível". "Harry é um ícone do esporte australiano e ele atrairá mais torcedores para o futebol. Estamos felizes por ter finalizado a maior transferência de toda a história do futebol australiano", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAustráliaHarry Kewell

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.