Frank Augstein/AP - 10/1/2011
Frank Augstein/AP - 10/1/2011

Atacante Marta assina com time recém-criado dos Estados Unidos

Brasileira, a melhor jogadora do mundo desde 2006, vai atuar pelo Western New York Flash

AE, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 11h58

NOVA YORK - A brasileira Marta, eleita recentemente a melhor do mundo pela quinta vez consecutiva, definiu onde irá jogar nesta temporada. Após jogar um torneio internacional de clubes com o Santos no início deste mês, a jogadora acertou um contrato de um ano com o Western New York Flash, time recém-criado para a disputa da Liga Profissional Norte-Americana de Futebol (WPS, na sigla em inglês).

Esta será a terceira temporada de Marta nos Estados Unidos e a primeira longe da Costa Oeste do país. Na primeira, jogou pelo Los Angeles Sol e foi vice-campeã. Na seguinte, jogou pelo FC Gold Pride, também da Califórnia, e conquistou o título da competição, além de ter sido escolhida a melhor jogadora da competição e da decisão.

Agora no estado de Nova York, na região nordeste dos Estados Unidos, Marta jogará na equipe que foi criada nesta temporada e tem sede na cidade de Rochester. O técnico do time, o neozelandês Aaran Lines, não vê a hora de trabalhar com a brasileira. "Esta será uma incrível oportunidade para a comunidade e para as jovens jogadores poder jogar com uma das melhores jogadoras do mundo. Ela é uma excepcional atleta e estamos muito ansiosos para sua chegada", disse.

Marta, que completará 25 anos de idade em fevereiro, deverá começar a trabalhar com sua nova equipe em março. A estreia na Liga Norte-Americana acontecerá no dia 17 de abril contra o Boston Breakers.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.