Atacante Matri deixa a Juventus e acerta com o Milan

Mesmo com o setor ofensivo contando com nomes como Balotelli, Robinho e El Shaarawy, o Milan não se deu por satisfeito e acertou nesta quinta-feira a contratação de mais um atacante. Trata-se de Alessandro Matri, de 29 anos, que chega ao clube após três temporadas e meia na rival Juventus.

AE-AP, Agência Estado

29 Agosto 2013 | 19h38

O valor pago pelo atacante, que segundo veículos da imprensa europeia seria de 11 milhões de euros, além do excesso de opções no elenco para o sistema ofensivo, deixaram parte da torcida do Milan insatisfeita com a negociação. Durante o confronto diante do PSV, na última quarta, quando o acerto ainda não havia sido finalizado, alguns torcedores exibiam uma faixa com os dizeres: "Matri: Não, obrigado! Um zagueiro e um meio-campista para fortalecer, não há mais nada para pensar".

Apesar dos protestos, a diretoria do Milan parece crer que a contratação de um atacante se faz necessária e por isso gastou essa quantia. Matri marcou 27 gols nos 69 jogos do Campeonato Italiano que disputou pela Juventus nas últimas três temporadas e meia. Agora ele está de volta para o clube que o revelou, há dez anos atrás.

Mais conteúdo sobre:
futebolJuventusMilanMatri

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.